Grito Número Cento e Trinta e Cinco:

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PORQUE MEU CORAÇÃO É DESSES QUE ANDAM NA CHUVA...

Eu sempre fui dessas pessoas do acaso, que recebem o frio repentino de regata e bermuda e que recebem a chuva sem ter nem mesmo um chapéu para se abrigar dos pingos. Já perdi as contas de quantas vezes cheguei encharcado em minha casa, inundando todo o caminho até um lugar onde pudesse alcançar uma toalha e um par de peças secas.
Todos os dias a acompanhava com meus olhos, para notar o que ela trazia consigo além do seu simpático sorriso. Sempre em sua bolsa de tecido havia um guarda-chuva dependurado. Estivesse o tempo chuvoso ou ensolarado, ele estaria lá. Sempre me chamou muita atenção, pois se passavam semanas sem chuva e ela seguia munida da proteção pluvial.
Pode ser que eu esteja imaginando, mas tenho uma vaga lembrança de ter pego alguma carona debaixo daquele guarda-chuva em algum final de tarde que o céu resolveu desaguar.
E em paralelo a esse hábito de sempre estar protegido da chuva, quer ela venha, quer não, penso em meu coração.
Penso que meu coração, talvez por ser parte de mim, seja simplesmente como eu. Desse tipo que anda ao acaso sem guarda-chuvas, sem documentos, de chinelo pelas poças.
E é claro, que a chuva chega para ele também, e se molha, e se encharca, e se empapa de água e sai navegando pelas vielas procurando uma boca-de-lobo para se perder de mim de vez. Mas eu o amarrei firme num cordel para que isso jamais acontecesse. Deixo ele ir com a força das águas, mas sempre puxo de volta quando o cordel me avisa que é hora de se preocupar.
Talvez hoje, um dia de chuva pesada, fosse o dia de aprender com a mocinha que sempre se vale de seu guarda-chuva, e arranjar uma proteção definitiva para a chuva que lava minha alma e o meu coração de pessoa que anda ao acaso de chinelo pelas poças.
Mas eu nunca aprendo...

6 comentários:

Anônimo disse...

eu gostou da chuva. mesmo com todo o frio.

lava a alma.

até.
bjo, bjo, bjo...

Anônimo disse...

De novo, eu aqui.
Tem uma coisa pra você no meu blog.
:)
veja aqui:
http://palavrasinsolitas.blogspot.com/2011/10/seloparadan.html


até.

bjo, bjo, bjo...

mfc disse...

Somos incorrigíveis nos nossos hábitos!

.Thá. disse...

Pois é.
Mas não me ajudou. Preciso de um guarda chuva. Urgente. E não, não tomarei mais chuva. Serei precavida da próxima vez. Vai que rola um resfriado, né

Patrícia Müller disse...

Nem eu...

Unknown disse...

:))